Quem Somos

Quem somos

image
image
Um pouco mais sobre nós!

Como surgiu esse projeto

O projeto foi iniciado, em sua primeira fase, em 2007, através de estudos e da atuação da psicóloga e psicopedagoga Samanta Rodrigues Cremon durante suas atividades profissionais de acompanhamento do processo de aprendizagem de crianças do Ensino Fundamental 1. Desde então, já era possível perceber, por intermédio do uso das ferramentas pedagógicas associadas a aprendizagem, o nível de aproveitamento e rendimento dos alunos em relação ao conteúdo abordado em sala. Já em 2012, o trabalho educativo passou a incluir, de forma individual, as crianças com necessidades especiais (Tea, transtornos específicos de aprendizagem, de neurodesenvolvimento e Síndrome de Down).

Nesse ponto, as técnicas de ensino aplicadas em sala de aula foram transferidas para o consultório, visando um melhor acompanhamento dos resultados da criança e o seu processo de evolução.

Atualmente, o projeto encontra-se em sua fase mais avançada, a professora e psicóloga Samanta Rodrigues e o coidealizador Cleiton Catarino.

Com a ajuda da Hammer Web o projeto ganhou uma parte digital. Dessa forma, o uso de ferramentas tecnológicas associadas a informática agregou, de forma significativa, o rendimento dos alunos que apresentam ou não necessidades especiais em sala. Logo, nesse contexto, surge a InfoApren uma ferramenta conectada aos novos padrões do ensino e da era educacional 4.0.

image
image
Plataforma digital de aprendizagem

O que é InfoApren

InfoApren é um grupo educacional que utiliza ferramentas das áreas de Informática e Psicologia para atuar no acompanhamento e desenvolvimento do processo de aprendizagem em crianças dentro do ambiente escolar.

image
image
image
image
O uso de ferramentas tecnológicas e a revolução do modo de aprender

Nosso diferencial

Dentro do nosso trabalho a INFORMÁTICA é o recurso que viabiliza o contato com os alunos em sala de aula para que o mesmo possa ser acompanhado em seus progressos acadêmicos em geral.

image
image
Informática e a psicologia

Como melhorar a educação

Já as ferramentas relacionadas com a PSICOLOGIA nos fornece a observação e análise de questões que podem facilitar a compreensão e possíveis intervenções de algumas dificuldades de aprendizagem que podem estar sendo apresentadas pelo corpo discente.

image
image
image
image
Supervisões e acompanhamentos

Supervisões de atendimentos

Uma nova área está sendo contemplada por este grupo: as supervisões de atendimentos psicológicos e psicopedagógicos. Essa atividade visa acompanhar e complementar a atuação profissional de psicólogos e psicopedagogos que estão diretamente ligados à trabalhos que envolvem questões de aprendizagem e desenvolvimento infanto-juvenil.

image
image
image
AGENDAMENTOS, DISPONIBILIDADE, INFORMAÇÕES...

Contate nossa equipe para mais detalhes

Nossa equipe de especialistas esclarece suas dúvidas

Quer um contato imediato? Temos consultores prontos para lhe atender

(11) 98915-8340 (11) 2859-8370 Ou se preferir, nos envie um e-mail contato@infoapren.com.br

Últimos posts

Fique antenado nas mais novas tendências da educação 4.0 e o novos procedimentos adotados para o acompanhamento de inclusão escolar.

Os pilares da aprendizagem: os passos para aprender

Os pilares da aprendizagem: os passos para aprender

Os pilares da aprendizagem: os passos para aprender Existe uma metodologia que privilegie a aprendizagem? Como funciona o fluxo de trabal...

Leia mais
Treinos cognitivos: Atividades que exercitam o cérebro

Treinos cognitivos: Atividades que exercitam o cérebro

Você sabia que muitas crianças e adolescentes que apresentam problemas de aprendizagem relacionados à escrita, leitura e...

Leia mais
Atividades escolares: o desafio de acompanhar a distância

Atividades escolares: o desafio de acompanhar a distância

As novas orientações de ensino à distância e com o formato híbrido por um lado desenvolveu certa independ&...

Leia mais