Paralisia Cerebral
O que devemos saber sobre PC? O que é? É uma lesão neurológica que acontece enquanto o cérebr...
Leia maisGuarulhos - SP
O projeto foi iniciado, em sua primeira fase, em 2007, através de estudos e da atuação da psicóloga e psicopedagoga Samanta Rodrigues Cremon durante suas atividades profissionais de acompanhamento do processo de aprendizagem de crianças do Ensino Fundamental 1. Desde então, já era possível perceber, por intermédio do uso das ferramentas pedagógicas associadas a aprendizagem, o nível de aproveitamento e rendimento dos alunos em relação ao conteúdo abordado em sala. Já em 2012, o trabalho educativo passou a incluir, de forma individual, as crianças com necessidades especiais (Tea, transtornos específicos de aprendizagem, de neurodesenvolvimento e Síndrome de Down).
Nesse ponto, as técnicas de ensino aplicadas em sala de aula foram transferidas para o consultório, visando um melhor acompanhamento dos resultados da criança e o seu processo de evolução.
Atualmente, o projeto encontra-se em sua fase mais avançada, a professora e psicóloga Samanta Rodrigues e o coidealizador Cleiton Catarino.
Com a ajuda da Hammer Web o projeto ganhou uma parte digital. Dessa forma, o uso de ferramentas tecnológicas associadas a informática agregou, de forma significativa, o rendimento dos alunos que apresentam ou não necessidades especiais em sala. Logo, nesse contexto, surge a InfoApren uma ferramenta conectada aos novos padrões do ensino e da era educacional 4.0.
InfoApren é um grupo educacional que utiliza ferramentas das áreas de Informática e Psicologia para atuar no acompanhamento e desenvolvimento do processo de aprendizagem em crianças dentro do ambiente escolar.
Dentro do nosso trabalho a INFORMÁTICA é o recurso que viabiliza o contato com os alunos em sala de aula para que o mesmo possa ser acompanhado em seus progressos acadêmicos em geral.
Já as ferramentas relacionadas com a PSICOLOGIA nos fornece a observação e análise de questões que podem facilitar a compreensão e possíveis intervenções de algumas dificuldades de aprendizagem que podem estar sendo apresentadas pelo corpo discente.
Uma nova área está sendo contemplada por este grupo: as supervisões de atendimentos psicológicos e psicopedagógicos. Essa atividade visa acompanhar e complementar a atuação profissional de psicólogos e psicopedagogos que estão diretamente ligados à trabalhos que envolvem questões de aprendizagem e desenvolvimento infanto-juvenil.
Nossa equipe de especialistas esclarece suas dúvidas
Fique antenado nas mais novas tendências da educação 4.0 e o novos procedimentos adotados para o acompanhamento de inclusão escolar.
O que devemos saber sobre PC? O que é? É uma lesão neurológica que acontece enquanto o cérebr...
Leia maisA Síndrome de Cornélia de Lange é uma síndrome genética com causa desconhecida. A busca por uma resposta ...
Leia maisProcurando respostas Num primeiro momento, as dificuldades de aprendizagem eram explicadas por fatores biológicos (genético...
Leia mais