A informática no cotidiano infantil e escolar

A informática no cotidiano infantil e escolar

  • Home
  • Blog
  • A informática no cotidiano infantil e escolar
image
A informática no cotidiano infantil e escolar

As nossas crianças estão se desenvolvendo em velocidades muito maiores do que antigamente. Hoje em dia, elas já nascem demonstrando maior interação com os seus semelhantes, movimentam-se corporalmente mais rápido e conseguem desenvolver  linhas de raciocínio cada vez mais cedo. 

Isso está diretamente relacionado com a quantidade de estímulos que estão sendo disparados a todo o momento. Sendo assim, o ambiente escolar deve estar preparado para essas novas necessidades, promovendo a diversidade de elementos que possam favorecer o processo de aprendizagem de seus alunos. 

O computador ou outros recursos tecnológicos trazem uma bagagem imensa para transformar esses potenciais em habilidades adquiridas. 

Já pensou na possibilidade do aluno desenvolver atividades como lição de casa utilizando uma ferramenta eletrônica? Já imaginou o computador não ser visto apenas como instrumento de entretenimento e ser utilizado para uma experiência de estudos e descobertas de curiosidades mundiais? 

Foi pensando nisso que a InfoApren está lançando em 2018 novas plataformas de interação entre conteúdos pedagógicos trabalhados em sala para serem desenvolvidas em ambientes diversos (aulas extras, em casa etc) como atividades de fixação.

Estamos esperando vocês!! Venham conhecer nossas novas atividades!!