ESTUDAR mais ou APRENDER mais?

ESTUDAR mais ou APRENDER mais?

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ESTUDAR mais ou APRENDER mais?

Atualmente muitas instituições de ensino se preocupam em ministrar muitas aulas, com diversos conteúdos diversificados visando que o aluno adquira uma maior ramificação de conhecimentos. Porém, dentro deste demasiado disparo de informações, muitas vezes não é possível mensurar realmente o que está sendo absorvido ou não dentro desse planejamento. Verificar apenas o rendimento em notas não é um elemento norteador extremamente eficaz. O aluno pode efetivamente memorizar as atividades propostas mas não necessariamente saber aplicá-las em diversas situações ou mesmo intuir onde a mesma poderia ser utilizada.

A real aprendizagem vai além de uma avaliação com notas consideradas aceitáveis. O aluno para conseguir aprender significativamente precisa estar motivado a estudar. Precisa querer conhecer novos conteúdos. Precisa construir linhas de raciocínio para criar meios e buscar informações desejáveis. Não basta apenas um professor que se preocupe em disparar inúmeras atividades para fixação de conteúdo. Esse professor, além de orientador precisa ser motivador. Precisa disponibilizar formas de estudos que façam com que os alunos busquem adquirir novos conhecimentos. Ele precisa ser o elo entre o estudar e o aprender de acordo com a vontade e iniciativa do aluno e talvez esse seja o maior desafio da educação hoje em dia.

Mas é possível estabelecer meios que favoreçam o despertar dessa vontade? Como fazer com que o aluno queira buscar novas respostas para conteúdos que precisam ser aprendidos? O professor pode utilizar uma ferramente que auxilie no desenvolvimento desta motivação?

Sim!! É possível! Através de ferramentas que possam permitir que o aluno seja o protagonista do seu aprendizado. A InfoApren possui materiais que oferecem essas atividades que despertam o desejo em se envolver com novos conteúdos. O ritmo de produção dessas atividades respeita a individualidade de cada criança, além de provocar a iniciativa e elaboração de novas aprendizagens. Essas tarefas servem como instrumentos de avaliação porém, possuem como objetivos a aproximação de temas atuais e do cotidiano com a realidade em que se encontram atualmente, corrige possíveis falhas e propicia o acompanhamento de possíveis dúvidas e dificuldades de aprendizagem em geral.

Quer saber mais? Entre em contato conosco através de nossas redes sociais! Esperamos por vocês!