A preocupação do trabalho realizado desde a Educação Infantil é o incentivo e conquista das habilidades referentes ao processo de escrita, leitura e resolução de problemas matemáticos. O que muitos profissionais não imaginam é que todos esses elementos podem ser potencializados se o desenvolvimento do raciocínio lógico for estimulado dentro deste contexto.
É por este motivo que ambientes gráficos, temas transversais e materiais interdisciplinares atuam como facilitares em atividades pedagógicas, fazendo que o aluno torne-se elemento ativo e em movimento durante a elaboração de tarefas.
Um exemplo prático desta importância de elementos tecnológicos dentro do desenvolvimento da criança e adolescente pode ser visto dentro das escolas que possuem na sua grade curricular a disciplina de Informática. É comum escutar entre a conversa de professores a comparação de comportamentos e rendimentos de um aluno que apresenta alguma dificuldade de aprendizagem dentro da rotina de sala de aula porém não demonstra a mesma situação dentro das atividades elaboradas com o computador.
Isso pode ser explicado por diversos motivos como motivação para a elaboração das tarefas, baixo receio de ser punido ou se frustrar na demonstração de resultados indesejados, incentivo ao raciocínio lógico uma vez que as ferramentas necessárias para a conclusão estão aparentes e precisam apenas ser escolhidas e utilizadas da melhor maneira naquele momento etc.
Resumindo, o investimento na área tecnológica dentro da escola é uma forma facilitadora para todo o processo de aprendizagem, independente da disciplina a ser trabalhada.
Para isso, conte com a parceria do grupo InfoApren!