O uso do computador no ambiente escolar

O uso do computador no ambiente escolar

  • Home
  • Blog
  • O uso do computador no ambiente escolar
image
O uso do computador no ambiente escolar

Muitas atividades podem ser desenvolvidas com o computador atualmente. É uma pena que muitos estejam utilizando este recurso de forma desordenada, sem orientação e até mesmo sem controle ou acompanhamento necessário. 

Porém, essa máquina pode ter diversas possibilidades escolares. Por exemplo, parece uma coisa simples mas um pequeno texto digitado durante uma aula pode nos trazer inúmeras informações: orientação espacial, verificação da forma de leitura, memorização de conteúdo, disposição de elementos lidos, interpretação de dados digitados, coordenação motora para a escolha das letras, concentração, criatividade entre tantos outros.

Fazer o computador ser um instrumento de estudo pode auxiliar o desenvolvimento pedagógico de um aluno. A motivação, o empenho e a visualização do trabalho sendo desenvolvido por ele mesmo, traz grandes incentivos para a continuação de uma atividade.De acordo com a idade e maturidade da crianças, esses recursos podem ser mais elaborados e a aproximação com a busca do saber se torna cada vez mais presente e evidente.

Pensando nisso, a InfoApren desenvolveu um material que auxilia essa aproximação ao estudo dirigido e investigativo, contemplando cada faixa etária com atividades que fazem com que o aluno possa ser o principal protagonista na sua aprendizagem em busca do saber.

Que tal potencializar as atividades escolares e criar novas ferramentas de trabalhos com as crianças? Tenho certeza que eles irão adorar esse novo modelo de atividades!