Plataforma Educacional: a escola dentro de casa!

Plataforma Educacional: a escola dentro de casa!

  • Home
  • Blog
  • Plataforma Educacional: a escola dentro de casa!
image
Plataforma Educacional: a escola dentro de casa!

Informática significa informação rápida e, atualmente, uma forma de permitir que a rotina de atividades seja preservada. Mas, não é só isso! Ela também ganhou mais um significado muito importante: ferramenta que viabiliza a aproximação das pessoas, permitindo que os vínculos estabelecidos nas relações não se percam enquanto sentido e necessidade.
Frente ao quadro da Pandemia do COVID-19 algumas escolas se destacaram dando continuidade à realização de atividades diárias educacionais, fazendo com que a rotina das crianças e adolescentes sofressem ajustes sem perder a essência das tarefas realizadas diariamente.

 

   Mas como essas atividades online auxiliam este momento de isolamento e de alteração da rotina escolar?

   O isolamento social a longo prazo pode trazer certos prejuízos para os indivíduos em geral: queda no nível de tolerância, sensação  de “estar preso”, sentir-se sozinho, ócio improdutivo etc. Algumas instituições conseguiram minimizar essas sensações levando a escola para dentro da casa de seus alunos. Eles interagem com os professores e com os colegas, o que minimizou as bruscas alterações de suas rotinas (o período escolar continua acontecendo mesmo que de forma remota!).
 

Vale ressaltar que as atividades também foram adaptadas se comparadas com as tradicionalmente realizadas de forma presencial com a orientação física da professora. Jogos, atividades lúdicas, atividades de plataforma educacionais especializadas que geram avaliação automática tornaram-se facilitadoras deste processo tanto pela questão de motivação dos alunos em realizarem atividades diferenciadas quanto auxílio para os professores em acompanhar o desenvolvimento do processo de aprendizagem que está sendo desenvolvido e promovido à distância!

Concluindo, a tecnologia tornou-se, mais ainda, um recurso indispensável quando o assunto é o Acompanhamento do Processo de Aprendizagem dos alunos do século XXI!